Della Volpe e Mingone divergem sobre dérbi no início do Paulista
Enquanto o presidente da Ponte Preta não vê problemas de jogar o clássico na terceira rodada, mandatário do Guarani preferiria no fim da primeira fase

(Foto: Bruno Teixeira / Globoesporte.com)
- Uma hora iria ter de ter (o dérbi). Acredito que eles (FPF) colocaram no início para motivar mais o começo do Paulista. Pode ser que os times ainda estejam em fase de adaptação, então perca um pouco de qualidade, mas eu prefiro no início do que no fim, no qual poderia decidir uma classificação ou até mesmo um rebaixamento – disse Della Volpe, por telefone.
Mingone, por sua vez, acredita que, pela importância do duelo, haveria uma maior valorização caso fosse deixado para depois.
Como estão em divisões diferentes no Brasileiro (a Ponte figura na elite, enquanto o Guarani aparece na Série B), as equipes não se enfrentam desde o último Estadual. Na oportunidade, foram dois encontros. O primeiro foi pela fase de classificação: empate por 1 a 1, no Majestoso. Diego Sacoman abriu o placar para os mandantes, já no segundo tempo, mas Fumagalli, em cobrança de pênalti nos minutos finais, deixou tudo igual.
Depois, Guarani e Ponte surpreenderam Palmeiras e Corinthians, respectivamente, nas quartas e fizeram uma semifinal histórica. O Bugre levou a melhor. Em casa, já que teve melhor campanha na primeira fase, o Alviverde bateu a Alvinegra por 3 a 1, de virada. Caio colocou a Ponte na frente, no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Fábio Bahia empatou, e Medina, com dois gols, tratou de garantir a classificação bugrina para a decisão.
No retrospecto geral, a vantagem também é do Guarani. Em 189 duelos até agora, o Bugre tem 66 vitórias, contra 60 triunfos da Ponte. Foram também 62 empates. Há ainda um resultado desconhecido, justamente o primeiro confronto entre os times, em 1912.
Nenhum comentário:
Postar um comentário