segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Baraka se despede da Ponte Preta

Na mira de grandes clubes, Baraka passa na Ponte para oficializar saída

Com propostas de Sport e Corinthians, por exemplo, volante recolhe pertences
no Majestoso e se despede do clube que defendeu no último um ano e meio

Baraka Treino Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)Baraka está fora da Macaca e deve pintar em algum grande clube (Foto: Marcos Ribolli)
Baraka deu sequência à reformulação do elenco da Ponte Preta para 2014. Depois de William puxar a fila, o volante foi o segundo a deixar oficialmente o clube e passou no Estádio Moisés Lucarelli nesta segunda-feira para recolher os pertences e se despedir dos funcionários da Macaca. Seu destino ainda é um mistério, mas ele está na mira de grandes clubes e tem propostas de Sport e Corinthians, por exemplo.
A perda de Baraka já era dada como certa entre a diretoria alvinegra. O vínculo com a Ponte vai até 31 de dezembro, mas, como o passe está alugado à Macaca, não houve interesse de renovação por parte do atleta, uma vez que as outras ofertas eram financeiramente mais tentadoras. Após o vice da Sul-Americana, ele já falava em tom de adeus , mas evitava confirmar a saída da Ponte, onde chegou como aposta e vai embora valorizado.


Aos 27 anos, Baraka foi contratado por empréstimo pela Macaca para a disputa da Série A do Brasileiro do ano passado, após se destacar no Paulistão pelo Mogi Mirim. Foi titular absoluto e chamou a atenção pela regularidade – ficou fora de apenas um dos 38 jogos da Ponte na competição. A permanência para a atual temporada já foi complicada, já que a Macaca precisou encarar a concorrência de outros clubes – o São Paulo chegou a sondar o volante.
O ano de 2013 de Baraka seguiu o roteiro do time: altos e baixos. Depois de começar em alta o Paulistão, caiu de produção, chegou a ir para o banco com Paulo César Carpegiani e só voltou a apresentar um bom futebol quando Jorginho assumiu a equipe, no fim de agosto. Ficou em evidência pelas boas apresentações na Sul-Americana, principalmente contra o São Paulo, quando anulou Paulo Henrique Ganso. A trajetória de Baraka na Ponte termina com 101 jogos e um gol marcado – na derrota por 5 a 3 para o Coritiba, no primeiro turno da última Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário