De volta à realidade, Ponte corre atrás do tempo perdido para planejar 2014
Presidente Márcio Della Volpe estipula prazo de duas semanas para diretoria
da Macaca definir técnico e montagem do elenco para a próxima temporada
Jorginho dificilmente vai continuar no comando. O mesmo vale para os principais destaques da equipe na campanha da Sul-Americana. Os nomes de Uendel, Rildo, Baraka e César estão em alta no mercado. A principal dificuldade para a Macaca será a questão financeira. Com o rebaixamento para a Série B, o clube será obrigado a reduzir drasticamente os investimentos no futebol, o que vai complicar, ainda mais, a concorrência com grandes clubes do Brasil.

Diante do cenário, o presidente Márcio Della Volpe estipula um prazo de duas semanas para resolver as pendências e encaminhar a montagem do grupo. O primeiro passo é sentar com Jorginho. A situação do treinador pode ser definida até o fim desta sexta. Uma reunião entre as partes está marcada para esta tarde. Tudo indica que ele deixará a Ponte.
Se a tendência for confirmada, a diretoria terá, na sequência, a missão de contratar um novo comandante o quanto antes, além de discutir renovações com jogadores, ouvir propostas de outros clubes e buscar reforços. A parte financeira vai pautar todas as conversas.
- Com a final da Sul-Americana, deixamos de lado o planejamento para 2014. Agora não tem jeito. Precisamos sentar e discutir tudo. Afinal, 2014 já está aí. Não temos mais tempo a perder. Vamos sair da estaca zero – afirmou o mandatário alvinegro, sem disfarçar a preocupação com a montagem do grupo.

Já Baraka está livre para negociar com outros clubes a partir de 31 de dezembro. O Sport já fez uma oferta tentadora ao volante, que também interessa ao Corinthians. Roberto, um dos símbolos da campanha na Sul-Americana, é outro que tem contrato até o fim do ano. A Ponte está disposta a segurá-lo, mas o novo acordo também terá de se adequar à nova realidade financeira do clube. Após voltar da Argentina, o elenco ganhou férias e só retorna no início de janeiro. Muitos, pelo visto, não estarão na reapresentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário