terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Reformulação

Ponte Preta amplia reformulação para 2014 com a saída de mais 8 jogadores

Edson Bastos, Artur, Régis, Wescley, Fellipe Bastos, Elias, Chiquinho e Adaílton estão fora dos planos o próximo ano. Já são 11 saídas desde o vice da Sul-Americana

Chiquinho, atacante da Ponte Preta (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)Chiquinho é um dois oito que deixaram a Ponte nesta 3ª (Foto: Murilo Borges / Globoesporte.com)
A reformulação da Ponte Preta para 2014 ganhou força na tarde desta terça-feira com a saída de mais oito jogadores. Estão fora da Macaca o goleiro Edson Bastos, os laterais-direito Artur e Régis, o zagueiro Wescley, o volante Fellipe Bastos, o meia Elias e os atacantes Chiquinho e Adaílton. Todos tinham contrato até o fim do ano e agora estão livre para decidir o futuro. Em alguns casos, a falta de acordo financeiro impediu a renovação. Em outros, não houve interesse.
Com as novas liberações, anunciadas pelo site oficial do clube, a lista de atletas que deixaram o Majestoso após o vice da Sul-Americana chegou a 11 nomes . O zagueiro Betão, o volante Baraka e o atacante William puxaram a fila. Mais despedidas estão previstas para os próximos dias, assim como a chegada de reforços.
- Agradecemos a todos estes jogadores pelos serviços prestados à Ponte Preta e desejamos muita sorte em seus novos desafios – afirmou o gerente de futebol Marcus Vinicius.
Edson Bastos estava na Macaca desde o Brasileirão do ano passado e perdeu espaço para Roberto na última Série A. Desde que foi para o banco de reservas, mostrou insatisfação com a postura da diretoria, apesar de continuar trabalhando com profissionalismo.
Fellipe Bastos Macaca Ponte Preta (Foto: Guto Marchiori)Fellipe Bastos se destacou na reta final, mas não fica para 2014 (Foto: Guto Marchiori)
No caso de Wescley, o problema era clínico. O zagueiro convive com lesões no joelho desde o fim de 2011. Já passou por duas cirurgias – uma em cada joelho – e estava fora de combate desde o fim da primeira fase do Paulistão.
Dos demais, Artur era o único que não chegou com o Brasileirão em andamento. Ele foi titular na maioria das partidas ao longo da temporada. Régis foi contratado como aposta após defender o São Bernardo no Estadual, mas decepcionou. Adaílton chegou para reforçar o setor ofensivo, mas também deixou a desejar. Ao contrário de Fellipe Bastos e Elias, que foram peças importantes na reta final da temporada, mas a redução nos investimentos do futebol atrapalhou a permanência para 2014.
A diretoria ainda precisa definir a situação de outros jogadores. O goleiro Daniel, segundo reserva, está na mira para ter o passe comprado em definitivo junto ao Mogi Mirim. A Macaca ainda sonha em ficar com Leonardo e Fernando Bob, emprestados por Atlético-MG e Fluminense, respectivamente, mas reconhece a dificuldade no acerto. Giovanni, por sua vez, está retornando ao Corinthians.
Alef, Diego Sacoman, Ferron, Ferrugem, Roberto, Uendel, César e Raphael Silva têm vínculo para seguir no clube. Uendel, Rildo e César, no entanto, estão na mira de grandes clubes e são vistos pelo clube campineiro como a chance de estabilizar os cofres para a próxima temporada. Quanto a Adrianinho e Magal, a cúpula ainda negocia a renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário