Ponte Preta oficializa saída de Ferron e perde 12º jogador para próximo ano
Zagueiro se despede da Macaca para defender o Sport, da elite nacional, em 2014

- O Ferron é um excelente profissional, um grande atleta e uma pessoa maravilhosa. Ficamos agradecidos a ele, que deixa as portas abertas. Desejamos muita sorte em seus novos desafios – agradeceu o gerente de futebol Marcus Vinícius.
Ponte e Ferron até abriram conversas para tentar a renovação, mas a nova realidade financeira impediu a Macaca de concorrer com ofertas mais vantajosas, como a do Sport, por exemplo. Na despedida, logo após a volta da Argentina, onde a Ponte perdeu a final para o Lanús, o zagueiro mostrou bom humor.
- Um feliz ano novo a todos e, se a gente não estiver junto em 2014, lembrem-se: será só mais uma vírgula em nossas vidas e não um ponto final – disse o zagueiro, responsável por colocar apelidos nos companheiros e contar piadas durante as viagens e os períodos de concentração.
No Majestoso desde o início de 2011, quando foi contratado junto ao Ituiutaba (atual Boa Esporte), Ferron é um dos quatro jogadores do grupo de 2013 que defendeu a Ponte em mais de 100 jogos – além dele, ultrapassaram a marca Baraka, Adrianinho e Uendel.
Em três temporadas no clube, o zagueiro foi titular da campanha do acesso à elite nacional, em 2011, chegou à semifinal do Paulistão no ano seguinte, caiu para a Série B no último Brasileirão e participou da histórica campanha na Sul-Americana. Terminou 2013 como reserva da dupla César e Diego Sacoman.
Além de Ferron, já saíram o goleiro Edson Bastos, os zagueiros Wescley e Betão, os laterais-direito Artur e Régis, os volantes Baraka e Fellipe Bastos, o meia Elias e os atacantes Chiquinho, Adaílton e William.
Nenhum comentário:
Postar um comentário