Com desmanche, jovens da base e renegados viram opções na Ponte
Pelo menos cinco jogadores revelados pelo clube serão promovidos ao profissional. Voltas de Rodrigo Biro, Bruno Silva, Everton Santos e Alemão também estão em pauta

Após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-direito Jefferson, o volante Maurício, o meia Matheus Olavo e os atacantes Luizinho e Ademir passarão a treinar com o time principal, que já conta com outros dois pratas da casa: o volante Alef e o atacante Rafael Ratão. Alef, aliás, é uma das principais apostas da diretoria para estourar na próxima temporada. Em relação a possíveis retornos, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro e o volante Bruno Silva, que estavam no Atlético-PR, e os atacantes Everton Santos, cedido ao Figueirense, e Alemão, trocado por Adaílton junto ao Vitória no Brasileirão, têm situações diferentes.
Atlético-PR e Figueirense demonstraram interesse de renovar com Bruno Silva e Everton Santos. Como necessita de recursos para equilibrar as finanças, a Ponte já adiantou que não vai aceitar um novo empréstimo e só aceita negociá-los em definitivo. Bruno Silva foi titular absoluto da campanha que levou o Furacão à Libertadores, enquanto Everton Santos foi decisivo na arrancada do Figueirense para o acesso à elite nacional. O atacante, aliás, já manifestou o desejo de continuar no Orlando Scarpelli.

Já as chances de Rodrigo Biro e Alemão retornarem ao Majestoso são maiores. Com a venda iminente de Uendel para o Corinthians, o elenco ficará sem nenhum lateral-esquerdo. Após se destacar no Paulistão no Penapolense, mas não corresponder às expectativas na Ponte, Biro, envolvido na negociação com Elias, sequer foi aproveitado por Vagner Mancini no Furacão.
Outra saída também reforça a intenção da Ponte em segurar Alemão, apesar de o Avaí estar de olho no jogador. Com o empréstimo de William para o Qatar, a diretoria acredita que Alemão tem, enfim, a chance de se firmar. Apesar de reconhecer que o extracampo atrapalha o rendimento, o presidente Márcio Della Volpe é um dos defensores do futebol de Alemão. Tanto ele quanto Bruno Silva foram emprestados devidos a problemas com questões disciplinares.
O Alemão, com a cabeça no lugar, é um dos jogadores mais
técnicos que passaram pela Ponte nos últimos anos
Márcio Della Volpe
Atualmente, 12 jogadores têm vínculo para a disputa do Paulistão. São nove remanescentes e três reforços. O goleiro Roberto, os zagueiros César, Raphael Silva e Diego Sacoman e os volantes Magal, Ferrugem e Fernando Bob são nomes que o técnico Sidney Moraes conta para 2014. O lateral-esquerdo Uendel e o atacante Rildo também têm contrato com a Macaca, mas serão negociados com Corinthians e Santos, respectivamente e vão se juntar à lista de 12 jogadores que já saíram. Também existe a possibilidade de Diego Sacoman ir para o Ceará.
Já chegaram o zagueiro Ricardo Silva, o volante Dodó e o meia Tchô. A cúpula alvinegra ainda negocia a permanência do meia Adrianinho e do atacante Leonardo e está confiante em fechar com os dois, além de projetar a contratação de mais 12 reforços.
- É fato que vamos precisar contratar bastante. Para cada setor, vamos precisar de um titular e um reserva. Tirando os volantes, temos carências em todas as posições – disse Della Volpe.
Até o momento, deixaram o clube o goleiro Edson Bastos, os zagueiros Wescley, Betão e Ferron, os laterais-direito Artur e Régis, os volantes Baraka e Fellipe Bastos, o meia Elias e os atacantes Chiquinho, Adaílton e William.

Nenhum comentário:
Postar um comentário