segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Filho de Dicá é o novo cordenador de Futebol

Filho de Dicá volta à Ponte Preta para reforçar o departamento de futebol

Gustavo Bueno retorna ao Majestoso para assumir o cargo de coordenador técnico, enquanto Marcus Vinícius é promovido a gerente de futebol para a próxima temporada


Gustavo Bueno (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Gustavo Bueno, filho de Dicá, volta à Macaca para coordenar o futebol (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
A Ponte Preta buscou um profissional identificado com o clube para reforçar o seu departamento de futebol. Gustavo Bueno, ex-jogador e dirigente da Macaca, volta ao Majestoso após sete anos para assumir o cargo de coordenador técnico. A ligação com a Alvinegra campineira vai além dos serviços prestados. Vem de berço. Ele é filho de ninguém menos que Oscar Salles Bueno Filho, o Mestre Dicá, maior ídolo da história da Ponte.
Apresentado na tarde desta segunda-feira, ao lado do treinador Sidney Moraes, Bueno chega para auxiliar Marcus Vinícius no elo entre elenco, comissão técnica e diretoria. Desde a saída do executivo de futebol Ocimar Bolicenho, com o Brasileirão ainda em andamento, a Macaca tinha essa carência. Com a chegada de Gustavo, Marcus Vinícius foi promovido a gerente de futebol depois de acumular funções nos últimos meses. O primeiro ficará voltado mais as situações de campo, enquanto Marcão será o responsável direto pelas contratações.
- É uma satisfação muito grande voltar à Ponte, onde inicie minha trajetória desde as categorias de base até jogador profissional. Também trabalhei quase dez anos como membro da comissão técnica. Depois rodei por vários clubes. Chego para dar um suporte para o Marcão, ajudar e dar o máximo para levar a Ponte de volta à elite nacional. Ninguém tem sucesso sozinho. Se todos remarem para o mesmo lado, as coisas tendem a funcionar melhor – afirmou o novo coordenador técnico da Ponte, em entrevista coletiva.
O currículo de Gustavo Bueno conta com trabalhos no Corinthians, América-MG, Sport, São Caetano e Ceará, seu último clube, no segundo semestre de 2013. Além dele, os auxiliares Wanilton Zambrotti e Claudio Café, indicados por Sidney, são outras caras novas da Ponte para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário